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Registros recuperados: 351 | |
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Ceratti,Marina; Paiva,Patrícia Duarte de Oliveira; Sousa,Magno de; Tavares,Thaísa Silva. |
O mercado brasileiro de flores e plantas ornamentais apresenta-se com perspectivas de crescimento e conseqüente incremento para os principais segmentos da cadeia produtiva: produção, distribuição e comercialização. Esta previsão, bastante otimista, vem atraindo para o setor novos empreendedores, com conseqüente aumento da concorrência e a constante necessidade da busca por novos produtos e serviços. Com o objetivo de compreender a nova tendência da cadeia de flores e plantas ornamentais e de avaliar a estrutura do segmento varejista no município de Lavras (MG), realizou-se um levantamento de informações junto aos estabelecimentos que comercializam flores e plantas ornamentais, no primeiro semestre de 2003. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa de caráter... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Comercialização; Segmento varejista; Floricultura. |
Ano: 2007 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542007000400040 |
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Souza Filho, Theophilo Alves; Ferreira, Degson; Aguiar, Iracy Soares; Oliveira, Marcelo Batista; Souza, Dercio Bernardes de. |
Este artigo analisa o sistema agroindustrial (SAG) do café em Rondônia como um relevante segmento que gera emprego e renda, riqueza e divisas para o Estado e para os diversos setores da atividade econômica e, que contribui de forma efetiva para o desenvolvimento sócio-econômico local. Examinam-se as principais características relacionadas desde a participação efetiva de instituições de assistência técnica e científica na orientação e apoio ao desenvolvimento do setor cafeeiro até a abordagem de algumas alternativas para o seu cultivo e manejo que, representam oportunidades no agronegócio café, com o fito de analisar e destacar a sua importância para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado. Para isso, utiliza-se de uma pesquisa exploratória baseada na... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Agronegócio; Café; Assistência Técnica; Comercialização; Rondônia; Agribusiness; Coffee; Service; Trading; Rondônia; Agribusiness; Crop Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109671 |
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FREITAS, A. F. de; MATTIETTO, R. de A.. |
O objetivo deste trabalho foi avaliar a composição físico-química e a conformidade com a legislação vigente de manivas cozidas comercializadas em Belém, PA. Foram analisadas amostras de cinco estabelecimentos, sendo três de supermercados e duas de feiras livres. Os diferentes valores observados para umidade (84,28%?91,62%), cinzas (4,20-5,96%), lipídeos (9,07-12,43%), proteínas (22,67%-30,40%) e fibra total (23,88%-49,41%) podem ser atribuídos à idade da planta, intervalo de poda, fatores edafoclimáticos, variabilidade do material genético, metodologia de análise e processo de produção. A maniva cozida é um alimento de elevado valor nutritivo, com alto conteúdo de proteínas e fibras. Todas as amostras analisadas estão em desacordo com a Instrução Normativa... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Folha de mandioca; Qualidade nutricional; Mandioca; Maniva; Legislação; Comercialização; Manihot. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1132408 |
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RUFATO, L.; RUFATO, A. de R.; MARCON FILHO, J. L.. |
Até o momento estamos pesquisando como produzir pêra, discutindo formas de condução, quais os porta-enxertos mais adequados, os locais em que melhor s~ adapta a cultura, não dando tanta importância ao principal fator que Ira determinar o sucesso da cultura no Brasil. Quando discutimos cultivares mais adaptadas (que produzam bem, boa aparência, boa conservação e comercialização) podemos citar algumas: como a cultivar Packham's Triumph (Figura 01) que apesar de sua forma não tão perfeita como a apresentada pelo mercado argentino, tem uma relativa estabilidade na produção dos pomares ao longo dos anos e ótima conservação pós-venda "shelf life". |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Brasil; Fruticultura; Pera; Mercado; Produção; Variedade; Comercialização. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/854846 |
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Importante fonte de renda para os produtores do Semi-árido nordestino, o feijão-caupi pode ser comercializado na forma de sementes, grãos, secos e vagens ou grãos verdes. (feijão-verde) Popularmente conhecido como feijão-de-corda, sua produção tem se expandido também para o Centro-Oeste. O pesquisador Maurisrael Rocha, da Embrapa Meio-Norte, que participa do Prosa Rural dessa semana, dá uma dica para o produtor que precisa decidir para que tipo de mercado deve direcionar sua produção: ?aconselho que esses produtores visitem os pontos comerciais mais importantes de sua região, como os mercados públicos, as mercearias, os supermercados, para terem uma idéia do tipo de produto que podem explorar no seu cultivo?. Uma forma de aumentar o valor do produto é... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Feijão verde; Feijão de corda; Comercialização; Produção; Beneficiamento. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1015425 |
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Registros recuperados: 351 | |
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